Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/obra-no-cic-custara-77-a-menos-que-o-valor-estimado/
Acessado em: 21/07/2024 - 23h56

Obra no CIC custará 7,7% a menos que o valor estimado

Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

A Comissão Permanente de Licitações, da Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura de Sorocaba, abriu na manhã desta quinta-feira (2) o envelope de proposta para contratação de empresa que fará reparos na estrutura de concreto armado da arquibancada do Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, o CIC.

A empresa Imprej Engenharia, com sede em Sorocaba, apresentou o valor de R$ 197.295,64 para execução da obra. O valor estimado era de R$ 213.884,72, o que corresponde a uma economia de aproximadamente 7,7% para a realização da manutenção necessária no próprio esportivo.

Passada a fase inicial, a comissão juntará os novos documentos ao processo de análise da proposta. Assim que finalizados todos os trâmites legais, o prazo para a conclusão da obra será de até quatro meses, válido a partir do recebimento da Ordem de Início de Serviços.

Para o trabalho, está prevista a manutenção na estrutura de concreto armado das arquibancadas, com o objetivo de manter a segurança e conservação do estádio. A empresa contratada também deverá inibir a deterioração das estruturas com intervenções pontuais e superficiais contra a ação de intempéries. A ação atenderá, ainda, exigências de órgãos promotores de eventos esportivos, uma vez que o local recebe jogos com grande número de espectadores.