Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/operacao-cidade-limpa-estara-em-quatro-bairros-ate-sexta-feira/
Acessado em: 15/07/2024 - 20h07

Operação Cidade Limpa estará em quatro bairros até sexta-feira

Na primeira semana da ação foram retiradas cerca de 120 toneladas de materiais

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), em parceria com a TV Tem, a operação “Cidade Limpa” prossegue nesta semana passando por bairros como Jardim Tropical, Villagio Torino, Jardim Montreal e Conjunto Habitacional “Júlio de Mesquita Filho”. Na primeira semana da ação foram retiradas cerca de 120 toneladas de materiais de bairros como Parque Manchester, Jardim Ipiranga, Vila Excelsior, entre outros.

A iniciativa tem a missão de conscientizar a população coletando lixos e entulhos acumulados nas casas e terrenos, prevenindo doenças e outros transtornos para os moradores. Na terceira semana da ação (27 a 30 de abril) os caminhões vão percorrer os bairros Jardim Nova Esperança, Jardim Baronesa e Vila Barão.

Entre os dias 4 a 8 de maio, será a vez das ruas do Jardim Aeroporto, Jardim Imperial, Vila Godoy, Vila Eros, Jardim Celeste e Vila Marize receberem a ação que recolherá os materiais inservíveis.

Ao todo são dez caminhões e 24 coletores envolvidos nessa importante ação. Por onde passam, os caminhões da Serp recolhem materiais que necessitam ser descartado corretamente pela população, como: móveis velhos, objetos plásticos e de madeiras, eletrodomésticos e brinquedos em desuso, entre outros.

A Secretaria de Serviços Públicos alerta que nesse trabalho não são coletados lixo doméstico e resíduos de construção civil. Além de recolher objetos e materiais que não são mais utilizados pela população, a iniciativa contribui para eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156 da Prefeitura de Sorocaba.