Operação Cidade Limpa já recolheu 180 toneladas de materiais inservíveis
Em oito dias da operação “Cidade Limpa” em Sorocaba, foram retiradas 180 toneladas de materiais inservíveis que estavam acumulados em residências e também espaços públicos. Esta semana, a ação desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), em parceria com a TV Tem, esteve no Jardim Santa Bárbara, Jardim Tropical, Village Torino, Jardim Montreal e Conjunto Habitacional “Júlio de Mesquita Filho”.
A iniciativa tem a missão de conscientizar a população coletando lixos e entulhos acumulados nas casas e terrenos, prevenindo doenças e outros transtornos para os moradores. Na segunda-feira (27), começa a terceira semana da ação, percorrendo os bairros Jardim Nova Esperança, Jardim Baronesa e Vila Barão.
Entre os dias 4 a 8 de maio será a vez das ruas do Jardim Aeroporto, Jardim Imperial, Vila Godoy, Vila Eros, Jardim Celeste e Vila Marize receberem a ação.
Ao todo são dez caminhões e 24 coletores envolvidos nessa importante ação. Por onde passam, os caminhões da Serp recolhem materiais que necessitam de descarte correto pela população, como: móveis velhos, objetos plásticos e de madeiras, eletrodomésticos e brinquedos em desuso, entre outros.
A Secretaria de Serviços Públicos alerta que nesse trabalho não são coletados lixo doméstico e resíduos de construção civil. Além de recolher objetos e materiais que não são mais utilizados pela população, a iniciativa contribui para eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156, da Prefeitura de Sorocaba.
Tags:Cidade Limpa, Cidade Limpa, Serviços Públicos, Serviços Públicos