Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/operacao-contra-a-dengue-ganha-reforco-de-caminhoes-e-mais-20-funcionarios/
Acessado em: 19/05/2024 - 04h36

Operação contra a dengue ganha reforço de caminhões e mais 20 funcionários

 

 Pelos próximos três meses, a partir desta quinta-feira (5), quatro caminhões (sendo 3 basculantes), uma van e mais 20 funcionários, reforçam os trabalhos da Prefeitura de Sorocaba no combate à dengue. A primeira ação da equipe de apoio aos Agentes da Zoonoses será no bairro Nova Sorocaba, mais precisamente partindo da Rua Votuporanga, a partir das 9h desta quinta-feira.

O trabalho nessa região consiste no complemento do arrastão realizado na semana passada pela Prefeitura, por meio das Secretarias da Saúde (SES) – por meio da Divisão de Zoonoses, de Serviços Públicos (Serp) e de Governo e Segurança Comunitária (SEG) – Defesa Civil. Esse trabalho resultou na retirada de mais de 17 toneladas de criadouros do mosquito da dengue. A Divisão de Zoonoses lembra que não serão recolhidos móveis ou entulho e pede a colaboração da população nesse sentido.

Conforme destacou o secretário de Serviços Públicos, Oduvaldo Denadai, a equipe de reforço permanecerá à disposição da Divisão de Zoonoses pelo período de vigência do Decreto que declara Sorocaba em Estado de Emergência. “A equipe trabalhará de segundas às sextas-feiras acompanhando os Agentes da Zoonoses. Se necessário, poderá trabalhar também aos  sábados”, afirmou.

A população deve colaborar com a ação retirando os recipientes que podem acumular água e, assim, servindo de criadouros para o mosquito transmissor da dengue, e colocando-os nas calçadas para a coleta.

Para facilitar o trabalho da Zoonoses, a Secretaria da Saúde pede que os moradores recebam e acompanhem os agentes da Zoonoses na visita aos imóveis. A população também será orientada sobre os métodos de prevenção e combate à doença.