Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/paco-municipal-tem-programacao-especial/
Acessado em: 15/07/2024 - 20h41

Paço Municipal tem programação especial no Dia Internacional da Mulher

Por: Carol Fernandes - Gabriel Lara - programa de estágio Supervisão: Neide Barbosa

Foto: Zaqueu Proença - zbueno@sorocaba.sp.gov.br

Para comemorar o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias municipais, promove nesta sexta-feira (8) uma série de ações em alusão à data. As mulheres que comparecerem ao Paço Municipal poderão conferir uma programação especial, resultado da parceria das secretarias de Comunicação e Eventos (Secom), de Recursos Humanos (Serh) e de Cidadania e Participação Popular (Secid).

A programação se inicia às 9h e deve seguir até as 17h30. A lista de atividades conta com palestras e oficinas, em que serão abordados temas como empreendedorismo, saúde, defesa pessoal, além do compartilhamento de experiências pessoais e profissionais de mulheres.

Além disso, algumas secretarias e autarquias estarão realizando, nesta sexta-feira, atividades que marcarão o Dia Internacional da Mulher, a exemplo da Urbes – Trânsito e Transporte, Saae-Sorocaba e Guarda Civil Municipal.

Urbes – Trânsito e Transporte
A Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transporte promove, partir das 14h, no auditório da empresa no Campolim, para as suas colaboradoras a palestra: Empoderamento Feminino com a Psicanalista e Especialista em Psicoterapia de Casal e Família, Maria Clara Barbbosa.

Já às 15h, acontece a palestra: Direitos da mulher, com Helena Mascarenhas Ferraz, presidente da Comissão Mulher Advogada da OAB.

As inscrições podem ser feitas através dos ramais 5018, 5087 ou através do e-mail rh@urbes.com.br

A Urbes também estará distribuindo rosas às mulheres nos semáforos da cidade.

Saae-Sorocaba
A programação do Saae-Sorocaba pelo Dia Internacional da Mulher começa com “Mulheres nos Dias Modernos”, uma conversa sobre as lutas e conquistas femininas. O tema será abordado às 13h pela Terapeuta e Coach Talita Martins.

“(Re)conhecendo as várias formas de violência”, com base no Art 7º/Lei 11340/2006 “Maria da Penha”, será outra atividade que está programada para às 14h e será apresentada pelo CEREM / Centro de Referência da Mulher .

“Um olhar para o homem que agride”, abordagem sobre o atendimento a homens agressores e aspectos sociais e culturais potencializadores da Violência Doméstica, acontece às 15h com representantes do CERAV/CIM Mulher.

Sesdec
A Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), por meio da Guarda Civil Municipal, realiza a partir das 8h30, em sua sede, um Café da Manhã especial para homenagear as mulheres da corporação. Das 9h às 12h, acontecem as seguintes atividades: Terapia ThetaHealing com Adriana Ragazzini, Quick Massagem com Adriana Machado e Juliana Mattucci, Design de Sombrancelhas com Carol e Manicure com Bene Alves.
Além disso, GCMs com fardas de Gala, e o canil, farão a distribuição de rosas na rampa do Paço Municipal.

Confira a programação completa no Paço Municipal:

Manhã

9h – Abertura Oficial;

9h30 – Palestra: “Mulheres e suas conquistas”, apresentada pela Dra. Helen Mascarenhas Ferraz – Pres. Comissão Mulher Advogada – OAB;

10h – Palestra: “Sorria, você está trabalhando”, com Mary Dantas – pedagoga e professora;

10h30 – Oficina de Krav Maga, ministrada pelo instrutor Rodrigo Maia, único representante da Federação Sul Americana da modalidade.

Tarde

13h – Palestra: “Comer bem para viver melhor”, com Laís Mamede e Renata Gonçalves;

15h – Workshop: Mary Kay;

16h – Vivência de Yoga, ministrada pela Profª Patricia Conde;

17h30 – Aula de Zumba.

Muito mais por Sorocaba!