Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/pannunzio-mobiliza-servidores-publicos-para-o-combate-a-dengue-em-sorocaba/
Acessado em: 23/05/2024 - 12h58

Pannunzio mobiliza servidores públicos para o combate à dengue em Sorocaba


O prefeito Antonio Carlos Pannunzio se reuniu no fim da tarde desta quinta-feira (12) com todos os secretários municipais, diretores de área, coordenadores, chefes de divisão e seção e demais servidores públicos para pedir o apoio e a participação de todos na luta contra o avanço da Dengue na cidade.

Uma ação integrada de combate à dengue está sendo organizada em conjunto por todas as secretarias e pode ser desencadeada nas próximas semanas, inclusive com funcionários indo para as ruas de forma voluntária.

“O Poder Público está fazendo sua parte, com o trabalho permanente das equipes de Vigilância em Saúde e de todas as outras secretarias. Estamos fazendo contratação emergencial de serviços e pessoas; comprando materiais e equipamentos, dentre outras ações. Mas precisamos fazer muito mais. É nosso dever despertar o mais arraigado conceito de cidadania em cada um dos sorocabanos nesta verdadeira guerra contra a dengue”, declarou o prefeito.

Para isso, a Prefeitura está planejando ações que envolvam os funcionários públicos como agentes multiplicadores de informações sobre o combate e a prevenção da dengue no município.

Neste ano, até o dia 9 de fevereiro, foram confirmados 1.476 casos da doença na cidade: deste total, 1.403 casos (95,1%) são autóctones, o que prova a transmissão sustentada no município. Ainda segundo dados da SES, já foram encontrados criadouros com larvas do Aedes aegypti em todas as regiões da cidade.

A reunião do prefeito aconteceu no Salão de Vidro, no andar térreo do Palácio dos Tropeiros, e contou com a participação dos secretários da Saúde, Francisco Antônio Fernandes; de Governo e Segurança Comunitária, João Leandro da Costa Filho; da Chefia do Gabinete do Poder Executivo, Rodrigo Maldonado; do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Flaviano Agostinho de Lima; além da diretora da Área de Vigilância em Saúde, Daniela Valentim dos Santos; do coordenador da Defesa Civil, Roberto Montgomery Soares, e representantes de todas as secretarias municipais.

Para saber mais sobre as ações da Prefeitura no combate à dengue e como você pode ajudar, visite nosso site[1].

 

Endnotes:
  1. site: http://../dengue/