Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/parceria-traz-para-gcm-aula-de-defesa-pessoal-com-mestre-do-taekwondo/
Acessado em: 19/05/2024 - 04h28

Parceria traz para GCM aula de Defesa Pessoal com mestre do Taekwondo

Por: Rodrigo Alcântara

A partir de janeiro de 2018, a Guarda Civil Municipal de Sorocaba passará a contar com novos projetos de Defesa Pessoal Urbana, com a parceria realizada entre a Secretaria da Segurança e Defesa Civil e o mestre Marcelo Ayres de Oliveira, 4º Dan de Taekwondo.

O trabalho voluntário foi anunciado na manhã desta terça-feira (21), durante a reunião do atleta com o secretário da pasta, Fernando Dini, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano. “É mais uma forma de aprimorarmos a atuação dos gcms em Sorocaba. O aprimoramento do trabalho que já fazem com excelência, é benéfico não somente a eles, em particular, bem como para toda a população, que receberá um atendimento ainda melhor”, diz o secretário.

Formado pelo Kukkiwon, considerado o Quartel General de Taekwondo, na Coreia do Sul, Ayres já deu aulas na Polícia Militar, em 99, e ao 6º Batalhão, na cidade de Santos. “Temos um Centro de Treinamento em Votorantim e tenho certeza de que os cursos específicos para a guarda virão para somar no bom trabalho que já é desenvolvido em Sorocaba”, ressalta o mestre.

Jiu-Jítsu – Atualmente, a GCM de Sorocaba já conta com um trabalho voluntário de aprimoramento e especialização em jiu-jítsu, com o projeto “Jiu-Jítsu na Guarda”, com os professores/gcms Isaías e Anderson Carvalho. “São ações como essas que valorizam o trabalho social que a corporação desenvolve. Nosso objetivo é expandir as parcerias, trazer melhorias aos gcms e maximizar a atuação deles em nossa cidade”, finaliza Dini.