Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/parque-natural-chico-mendes-recebe-a-visita-de-40-criancas/
Acessado em: 29/11/2022 - 14h24

Parque Natural “Chico Mendes” recebe a visita de 40 crianças

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Nesta quinta-feira (dia 23), a partir das 13h30, quarenta alunos do Colégio Cristão Aquas, localizado no Jardim Piratininga, visitarão gratuitamente o Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), 25 crianças de 5 a 8 anos de idade vão participar da visita monitorada no espaço ecológico. Já as outras quinze, com idade entre 2 e 4 anos, vão apenas conhecer o parque.

Na visita monitorada, os monitores do “Chico Mendes” vão trabalhar o tema “Biodiversidade da Flora”. No passeio pelo parque, os participantes conhecem as espécies de vegetais e sua importância ecológica e econômica, os espaços educativos, e ainda podem apreciar a fauna local.

O Parque Natural funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e está localizado na Avenida 3 de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista.

Como agendar

As visitas monitoradas são atividades de Educação Ambiental oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e atendem às necessidades de diferentes tipos de público e são diversificadas.

As visitas monitoradas ao Parque “Chico Mendes” possuem agendamento prévio e são acompanhadas pela equipe de Educação Ambiental de forma a complementar as atividades escolares ou a formação de grupos.

Para isso, os grupos podem escolher entre quatro roteiros: “Conservação Ambiental e importância das plantas”, “Crimes ambientais e o Bioma Cerrado”, “A vida em comunidades e sociedades” e as oficinas “O Chico Ensina”. A atividade é direcionada para crianças a partir de 6 anos e ocorre às terças-feiras, pela manhã e à tarde, ou nas manhãs de sábado.

Qualquer escola ou grupo organizado pode participar. O agendamento é feito pelo e-mail educachicomendes@gmail.com[1] ou pelo telefone (15) 3219.2280.

Endnotes:
  1. educachicomendes@gmail.com: mailto:educachicomendes@gmail.com