Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/parque-tecnologico-promove-almoco-de-lancamento/
Acessado em: 27/09/2022 - 15h35

Parque Tecnológico promove almoço de lançamento da nona edição do SERFA  

Por: Marcelo Macaus

Pela primeira vez, o SERFA (Simpósio de Sensoriamento Remoto em Aplicações de Defesa) será realizado fora de São José dos Campos, São Paulo. E a cidade escolhida para sediar a nona edição do maior evento de tecnologia para defesa do país é Sorocaba, graças aos esforços da prefeitura, por meio do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba).
Para lançar o evento, um almoço foi marcado para as 11h desta sexta-feira (6), no Novotel – Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 770, Campolim, zona sul –, e vai contar com o alto escalão da Força Aérea Brasileira, autoridades locais e representantes de grandes empresas do setor.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, explica que a solenidade será o ponto de partida do simpósio agendado para o período de 11 a 14 de novembro, justamente nas dependências do PTS . “Trata-se do maior fórum do tema no Hemisfério Sul”, afirma.

Ainda conforme Roberto Freitas, durante o almoço será explicado, aos potenciais patrocinadores e apoiadores, como será a dinâmica do evento e quais serão as contrapartidas institucionais. “Àqueles que vão nos ajudar sem contrapartida financeira, explicaremos como e de que maneira podem contribuir”, acrescenta.

Mercado aeroespacial
Para o presidente do PTS, a realização do 9º SERFA em Sorocaba será um marco para o desenvolvimento de diversas áreas econômicas ligadas ao mercado aeroespacial que, nos últimos anos, tem crescido de forma exponencial.

Ele adiantou que o tema do simpósio deste ano será “Espaço, Novos Mercados e uma Nova Era Espacial Brasileira”. Por isso, para dinamizar as questões vai contar com novas modalidades de interação entre técnicos, decisores, indústria, academia e sociedade. “Queremos aumentar sua proficiência como fórum para a transmissão de conhecimentos, atualização sobre sensoriamento remoto de defesa e geração de negócios”, conclui.