Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/parque-tecnologico-recebe-mais-de-mil-pessoas-em-evento/
Acessado em: 21/05/2024 - 03h34

Parque Tecnológico recebe mais de mil pessoas em evento #MadeInSorocaba

Por: Marcelo Andrade

Participantes ainda puderam conferir uma palestra com o jornalista e apresentador Marcelo Tas

Mais de mil pessoas estiveram na noite desta quarta-feira no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) para acompanhar a palestra com o jornalista, apresentador, colunista de inovação na Rádio CBN, professor de cursos de extensão do IBMEC SP e sócio de Torcedores.com, a segunda maior plataforma de conteúdo esportivo do Brasil, Marcelo Tas, que levou a palavra de inspiração do #MadeInSorocaba, projeto que consiste na criação de um catálogo de empresas, microempreendedores e empreendedores individuais que produzem em Sorocaba.

O evento, organizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico, contou com a presença do prefeito de Sorocaba, José Crespo, que destacou a importância do PTS e de suas ações voltadas à inovação e ao empreendedorismo. “Me lembro quando o prédio do Parque Tecnológico foi criado e significou um grande avanço para a cidade e região. Hoje, entretanto, o que vemos aqui é esse empreendimento trazendo vida. Ou seja, são universidades instaladas, startups encubadas gerando inovação e tecnologia, além de uma variedade de cursos e eventos, como este atraindo milhares de pessoas de Sorocaba e região”, destacou o prefeito, que completou ao comentar sobre a nova vocação do PTS, se voltando também à Economia Criativa. Também destacou sobre a implantação da Universidade Uninove, que deve se instalar no Parque no próximo ano, com expectativa de diversos cursos e um número estimado em cinco mil alunos.

O evento teve como ponto principal a homenagem a 25 empreendedores genuinamente de Sorocaba. A escolha foi feita por meio de uma criteriosa pesquisa, lembra o presidente do PTS, Roberto Freitas. Mais uma vez o evento superou nossas expectativas. Esperávamos um público em torno de 600 pessoas e recebemos mais de mil participantes. Isso demonstra a importância dos nossos eventos e que a população, cada vez mais, está fazendo parte das atividades do nosso Parque Tecnológico, dentro daquilo que o prefeito José Crespo sempre destaca, ou seja, em dar vida ao PTS”, disse e concluiu: “Dentro do #MadeInSorocaba, vamos convidar todos os homenageados para que componham o nosso time de mentores, dentro de um projeto que possuímos no Parque Tecnológico, para que eles possam justamente servir de inspiração àqueles que estão começando ou pensando em empreender.”

Os homenageados foram: Center Cell, Chemyunion, Conforpés, Eduzz, Engecall, Etirama, Facens, Flash Engenharia, Goomer, Grupo Splice, Inforware, Jornal Cruzeiro do Sul, KMS, LiftRocks Brazil, Márcia Locações, Morelli, Padaria Real, Paratodos, Sorocap, Sorocaps, Sorocred, Tecnofix, Tertecman, Unniroyal e Wyda. Laelso Rodrigues foi escolhido como patrono do evento por contribuir com o desenvolvimento do município quando, ao lado de Armando Pannunzio e José Crespo Gonzales, trouxe investimentos e empresas à cidade.

Reconhecimento

É uma satisfação muito grande receber essa homenagem, um reconhecimento de nosso trabalho. Aproveito para agradecer à sociedade sorocabana por esse acolhimento. Nossa empresa está na cidade há 27 anos, firme, forte, crescendo a cada dia. Estamos investindo cada vez mais na cidade. E ser homenageado hoje, aqui, é um reconhecimento desse nosso trabalho e de nossos colaboradores”, destacou o empresário Paulo Flávio, da Wyda Embalagens. “Uma honra em representar Sorocaba, por meio desse reconhecimento. Eu vejo aqui nesse evento diversas empresas que também fazem esse papel em levar o nome de Sorocaba para outras regiões do País e até do exterior”, completou o também empresário José Vicente Júnior, da Padaria Real.

Também durante o evento, o jornalista Marcelo Tas ministrou uma palestra onde abordou sua carreira profissional, sobre os erros e acertos nos bastidores de criação e implementação de produtos ao longo da jornada que percorreu diante de tantas mudanças tecnológicas e de paradigmas. (Colaborou Rafael Baddini)

Muito mais por Sorocaba!