PAT alerta população sobre anúncio de vagas falsas de emprego

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

Na manhã desta terça-feira (31) muitas pessoas procuraram a unidade do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – na região central da cidade, para se cadastrar em vagas divulgadas pelo facebook e que seriam, supostamente, abertas pela empresa Canadian Solar. No entanto, o anúncio feito via redes sociais era falso.

O coordenador do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba, Edson Salinas, informou que uma página do facebook chamada PAT-Sorocaba não mantém qualquer vínculo com o órgão público. Segundo Salinas, “o PAT não utiliza redes sociais e não divulga vagas pelo facebook, nossos canais com a população são outros”.

Edson Salinas, em nome do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Roberto Machado de Freitas, também apontou que ações serão estudadas contra a página.

À imprensa, a Canadian Solar também argumentou ter sido vítima das pessoas que divulgaram vagas inexistentes e disse que tomará medidas legais.

As vagas disponibilizadas pelo PAT Sorocaba podem ser acompanhadas pelo site: maisemprego.mte.gov.br

Serviços serão descentralizados:

Por iniciativa do Prefeito José Crespo, e dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Machado de Freitas, e de Cidadania e Participação Popular, Mário Luiz Nogueira Bastos, os serviços do PAT serão gradativamente descentralizados. Além da unidade do centro, localizada na rua Coronel Cavalheiros, 353, os sorocabanos poderão ter acesso, em breve, ao banco de vagas do PAT e aos processos seletivos nas unidades das Casas do Cidadão.

Tags:,