PAT registra aumento nas admissões de outubro ante setembro

Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Marcel Stefano

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba (PAT) teve um ligeiro aumento, de 5%, no número de trabalhadores admitidos em outubro, comparativamente a setembro (foram 272 ante 258). No mês passado, 9.579 atendimentos foram registrados no espaço, localizado na região central da cidade.

A estatística mensal do PAT computa trabalhadores contratados em primeiro emprego, bem como recolocação. A Sala do Empresário, estrutura disponibilizada para que representantes de empresas recebam currículos, façam entrevistas e contratações de candidatos, anotou 121 agendamentos. Quanto aos encaminhamentos para seleções externas, o número chegou a 2.183.

Os dados do PAT indicam, ainda, um total de 658 novas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CPTS) emitidas em outubro. Houve, também, 496 cadastros efetuados no Sistema Mais Emprego, totalizando, até o fim do último mês, 48.569 sorocabanos no banco de dados.

O PAT

O PAT funciona em Sorocaba por conta de uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). Dentre os serviços prestados no local estão a intermediação de mão de obra, emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamento para vaga de emprego, cadastro do trabalhador, captação de vaga de emprego e Programa Time do Emprego.

A unidade presta informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego, auxilia empregadores oferecendo até estrutura (espaço) para entrevista e seleção de candidatos. O PAT fica na Rua Coronel Cavalheiros, 353, no Centro, próximo ao Terminal São Paulo. O telefone para contato é o (15) 3229.2880.

 

Tags:, ,