PAT terá atendimento diferenciado na próxima semana

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

Devido à necessidade de capacitação de funcionários, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba terá atendimento diferenciado entre os dias 17 e 21 de outubro.

Alguns dos funcionários que fazem o atendimento no PAT também atuam como facilitadores no programa Time do Emprego e estes receberão capacitação continuada durante os cinco dias da próxima semana. Em função disso, o atendimento ao público será diferenciado, uma vez que o número de funcionários estará reduzido.

O PAT pede a compreensão dos munícipes caso o atendimento ou a prestação de serviços demore mais que o habitual.

Capacitação

A proposta dessa nova capacitação é a atualização de informações quanto ao acompanhamento administrativo do Programa Time do Emprego e a utilização de novas técnicas pelos facilitadores já treinados anteriormente. O objetivo é atender às necessidades do público-alvo, considerando a faixa etária extensa que o Programa abrange.

A capacitação terá duração de cinco dias e contará com atividades e conteúdo dinâmicos, para garantir que todos os facilitadores tenham o mesmo nível de informação, orientação e vivências para aplicar com eficácia os ensinamentos.

O conteúdo do treinamento envolve planejamento e organização, gerenciamento de sala de aula e técnicas de ensino, Andragogia – aprendizagem de adultos, resolução de problemas e atividades motivacionais, além de orientações sobre competências pessoais e mercado de trabalho atual.


O programa

O “Time do Emprego”, que tem como conceito básico a metodologia canadense Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), foi adaptado pela Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho a partir do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo. Sua efetividade é comprovada pelo índice de empregabilidade.

Tags:,