Nota Oficial: Investigação Corregedoria
Por t_vbgoncalves -
Abertura: | 14/06/2018 - 00:00 |
Expiração: | 14/06/2018 - 00:00 |
A Corregedoria Geral do município informa que concluiu a apuração sobre supostas infrações cometidas por um funcionário do SAAE, que teria prestado serviços particulares para a vice-prefeita Jaqueline Coutinho durante o seu expediente de trabalho.
A apuração é resultado de dez meses de investigação, período durante o qual foram reunidas provas documentais. Estas provas consistem em registros diários de entrada e saída do condomínio onde mora a vice-prefeita, confrontados com os registros de ponto no SAAE. O funcionário em questão atuava na seção de rádio e telemetria (atendimento de reclamações por telefone).
As conclusões da Corregedoria são de que teria havido improbidade administrativa, falsidade ideológica e prejuízos ao erário.
Todo o processo foi enviado ao Ministério Público Civil de Sorocaba, porque órgãos de controle interno são obrigados a prestar contas das apurações e também porque o próprio MP já havia aberto uma investigação semelhante por determinação do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo.
A Corregedoria Geral do município enviou ainda cópia do processo para o Ministério Público Criminal.
Internamente, a Corregedoria vai cobrar do SAAE que calcule o prejuízo ao erário, que requeira o ressarcimento aos cofres públicos e que tome outras providências para a elucidação do caso.
A vice-prefeita Jaqueline Coutinho e o secretário de Gabinete Central da Prefeitura, responsável pela Corregedoria Geral, Eric Vieira, estão à disposição para entrevistas sobre o assunto.