Peça “Zé e a Mansão da Capivara” é atração do TMTV na terça-feira
Por: Laura Vieira - lauravieira@sorocaba.sp.gov.br
A Secretaria da Cultura (Secult), por meio do projeto “Ocupação Cultural”, apresenta às 20h30 da próxima terça-feira (12), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), a peça teatral “Zé e a Mansão da Capivara”. A montagem é do Grupo Epidaurus.
O espetáculo tem texto e direção de Augusto Roberto e conta a história de Zé, um caipira metido a valente e que já foi personagem de outra aventura: “Cô Zé nem o Diabo Pode”. Desta vez, o protagonista recebe de herança uma linda mansão, porém, existem outros personagens interessados em ficar com a propriedade. O caipira terá que enfrentar situações assustadoras e hilárias.
“Zé e a Mansão da Capivara” tem duração de 60 minutos. Os ingressos custam R$ 10 e serão vendidos uma hora antes do espetáculo. A classificação etária é livre. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista.
O projeto
O projeto “Ocupação Cultural” oferece espetáculos de todos os gêneros e a preços acessíveis à população sorocabana. A Secretaria da Cultura disponibiliza o equipamento de som e iluminação do espaço técnico do teatro. Já os demais equipamentos, como microfones, amplificadores e cenários, são de responsabilidade do proponente. As atrações são isentas da taxa mínima do TMTV e destinam 10% da bilheteria ao Fundo Municipal da Cultura (FMC).
Para a edição de 2016 do referido projeto foram selecionados 17 espetáculos de teatro, dança e música, apresentados de abril a julho, sempre às terças e quartas-feiras. Na edição 2015, sete espetáculos de música, dança, teatro e stand up foram selecionados e apresentados, destinados aos públicos infantil, juvenil e adulto.
Ficha técnica:
Autor e diretor: Augusto Roberto
Assistente de direção: Juliana Felippe
Elenco: Augusto Roberto, Juliana Felippe, Maiara Donna, André Xavier e Caio Barros.
Sonoplastia e iluminação: Hassib Feiz