Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/pelos-ares-mostra-rios-brasileiros-e-traz-simulador-de-voo-para-a/
Acessado em: 21/02/2024 - 14h14

‘Pelos Ares’ mostra rios brasileiros e traz simulador de voo para a Biblioteca Municipal


Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a Biblioteca Municipal de Sorocaba “Jorge Guilherme Senger” recebe entre os dias 18 e 28 de outubro, a exposição “Pelos Ares – 8.375 km de Rios”, do piloto Lu Marini. A mostra poderá ser vista de segunda à  sexta-feira, 10h às 16h, e aos sábados das 13h às 16h50.

“Pelos Ares” é uma exposição temática com fotos e vídeos selecionados pelo autor,  um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo, em suas expedições por alguns dos principais rios brasileiros. As imagens retratam sua importância, belezas naturais e as maneiras racionais de cuidar do meio ambiente.

O paramotor é uma adaptação do parapente com motorização auxiliar, cujo comando se realiza através de controle aerodinâmico. E, para que os visitantes também possam ter uma sensação mais próxima do que é voar, um simulador de realidade virtual vai dar mais emoção ao evento.

Justamente por isso, a Secretaria da Cultura abriu uma agenda para inscrição de escolas interessadas em conhecer o trabalho de Marini, por meio de visita monitorada. Las devem ser feitas pelo endereço eletrônico bibliotecamunicipal@sorocaba.sp.gov.br[1]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228.1955.

Lu Marini é administrador de empresas de formação e atua como diretor, produtor e protagonista de diversos documentários para a televisão. No esporte, é piloto instrutor master de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade, o Popocatépetl, no México.

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, nº 180, no Alto da Boa Vista.

 

Foto Divulgação

 

 

Endnotes:
  1. bibliotecamunicipal@sorocaba.sp.gov.br: mailto:bibliotecamunicipal@sorocaba.sp.gov.br