População pode participar de oficina gratuita de Bolas de Sementes no Jardim Botânico

Trata-se de uma técnica simples de dispersar e plantar sementes

Neste sábado (13), a partir das 13h, a Prefeitura de Sorocaba promoverá uma oficina de Bolas de Sementes no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. Pessoas de todas as idades podem participar gratuitamente da atividade de Educação Ambiental. A inscrição deve ser feita no próprio local, momentos antes do início da oficina.

Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a atividade faz parte da programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (dia 5 de junho). O objetivo é promover o conhecimento e a sensibilização da população sobre algumas questões ambientais de interesse coletivo.

As pessoas que participarem da oficina vão aprender a técnica desenvolvida por Masanobu Fukuoka, que tem como objetivo dispersar e plantar sementes de forma simples, prática e divertida. A técnica mistura adubo, argila e sementes formando bolas que, jogadas sobre a terra e cobertas com palha, derretem e germinam.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita. Mais informações pelo e-mail jardimeducador@gmail.com

Tags:, ,