Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/praca-da-bandeira-recebe-espetaculo-de-danca-ocupacao-transitoria/
Acessado em: 21/02/2024 - 14h53

Praça da Bandeira recebe espetáculo de dança ‘Ocupação Transitória’


Contemplado pelo financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LINC) 2018, da Secretaria da Cultura (Secult), o projeto “Dança Transitória: Por uma Perspectiva do Encontro” apresenta o espetáculo “Ocupação Transitória”, nesta sexta-feira (11) e sábado (12), na Praça da Bandeira, ao lado do Shopping Pátio Cianê, às 19h30.

Com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), quatro artistas-pesquisadores de dança da Região Metropolitana de Sorocaba criaram um projeto plural para fortalecer a pesquisa na área de dança na cidade, com o objetivo de ressaltar a riqueza existente nas diferenças.

No espetáculo são exploradas as relações corpo e espaço, a partir de narrativas que falam sobre encontros transitórios e sonoridades flutuantes.

A criação e concepção da peça são dos artistas Douglas Emilio, Felipe Alduina, Lucas Fernandes e Lucas Moraes, com a colaboração sonora de Henrique Ravelli, consultoria de figurino Jean Torres e produção de Ariane Sampaio.

A Praça da Bandeira, que está localizada na Rua Padre Luiz, 754, no Centro. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone: (15) 3212.8170.