Prefeita faz entrega de micro-ônibus para a assistência social
Por: Marcelo Andrade
Município foi contemplado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, dentro do programa Mob-Suas
A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, fez nesta sexta-feira (4) a entrega oficial de um micro-ônibus do Mob-Suas à Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias). O município foi contemplado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social. O evento que marcou a entrega do veículo foi realizado na Chácara do Idoso como parte das comemorações ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1 de outubro, e contou com a participação de grupos da melhor idade, secretários e vereadores.
O automóvel, com capacidade para 23 lugares, é adaptado para o transporte de pessoas com deficiência e cadeirantes, oferecendo mais mobilidade aos usuários e equipes multidisciplinares do SUAS em equipamentos como abrigos, Vila Dignidade, Clube e Chácara do Idoso, os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entre outros.
Para a prefeita, o veículo é um ganho para os usuários e técnicos e irá proporcionar mais qualidade nos serviços da rede de assistência. “Esse novo veículo permite a ampliação da acessibilidade e do transporte tanto para pessoas idosas, com deficiência e usuários em geral, quanto para as equipes que trabalham na ponta, ou seja, aqueles que estão na linha de frente desse importante trabalho voltado à assistência social em nosso município”, explicou.
“Nosso município é grande, com localidades muito distantes entre o local que muitas vezes nossos assistidos moram e a atividade em que eles irão participar. Com certeza esse veículo vai ajudar muito”, disse.
A aposentada Ana Maria Valério Ramos, de 66 anos, moradora da Vila Dignidade, foi uma das primeiras a utilizar o veículo. Ela saiu da zona Oeste para a Leste da cidade, mais precisamente para o Clube do Idoso, onde participou das atividades oferecidas. “Se não fosse por meio desse veículo dificilmente eu poderia participar das atividades”, contou.
Tags:desenvolvimentosocial, gabinete, SIAS