Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeita-visita-sede-da-empresa-de-embalagens-wyda/
Acessado em: 29/11/2022 - 14h22

Prefeita visita sede da empresa de embalagens Wyda

Por: Marcelo Andrade – maransantos@sorocaba.sp.gov.br

 

Sorocaba possui uma fatia superior a 35% do mercado de embalagens de alumínio, por conta da empresa Wyda Embalagens, cuja sede, instalada na cidade há 18 anos,   é considerada uma das maiores da América do Sul.

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, visitou na tarde desta sexta-feira a empresa que fica na zona industrial, a convite do proprietário, Paulo Flávio de Melo Carvalho. A chefe do Executivo esteve acompanhada pelos secretários de Governo, José Marcos Gomes Júnior, e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo, além do vereador João Donizete.

De acordo com Carvalho, mais de 600 empregos são gerados nas quatro unidades que a franquia administra – incluindo a sede -, instaladas em outros Estados do País. Segundo ele, nos últimos anos a empresa investiu cerca de R$ 50 milhões em expansão, visando ampliar a produção e a armazenagem.

Com a demanda sempre em crescimento, o empresário contou que foram necessárias as instalações de unidades em outros locais do país, mas sempre mantendo a sede em Sorocaba. Existem fábricas da Wyda nas cidades de Vassouras, no Rio de Janeiro, Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Durante a visita a prefeita elogiou a atuação da empresa, os investimentos e empregos gerados no município. Destacou as duas leis, de autoria do Poder Executivo, sancionadas por ela recentemente e que visam incentivar a atração de investimentos para Sorocaba. A lei 12.103/2019, que estabelece diretrizes para incentivos fiscais para a região central da cidade, e a número 12.099/2019, que trata de incentivos fiscais para indústrias e prestadores de serviço.