Prefeito atende ciclistas e determina melhorias nas ciclovias

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio recebeu na manhã desta quarta-feira (11) um grupo de ciclistas que utilizam as inúmeras ciclovias de Sorocaba. O grupo solicitava melhorias e mais segurança na malha cicloviária que corta a cidade. Em documento, justificaram a reivindicação por conta de assaltos, agressões e acidentes a que os ciclistas têm sido expostos quando utilizam as ciclovias.

Pannunzio disse que compreende as reclamações dos usuários das ciclovias, destacando que já havia solicitado ao comandante da Guarda Civil Municipal que reforçasse as rondas nesses locais durante o dia. Disse, ainda, que determinou à Secretaria de Governo e Segurança Comunitária que viabilize a implantação de câmeras ao longo da malha cicloviária, reforçando dessa forma a segurança. “Assim, a GCM tem como monitorar e, principalmente, acionar uma viatura caso perceba uma situação suspeita”, explicou.

No documento que entregaram ao prefeito Pannunzio, os ciclistas pedem melhorias em diversos pontos da malha cicloviária, como reforço da iluminação pública, poda de árvores que debruçaram sobre a pista, recuperação e pintura do piso. “Também vou solicitar que uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos percorra toda a extensão da rede cicloviária, verificando os pontos indicados”, afirmou o prefeito, destacando ainda que pedirá também as Polícias Civil e Militar uma atenção especial nesse sentido.

Sobre os assaltos a que os praticantes do ciclismo têm sofrido, o prefeito disse que se sente indignado e solidário com as vítimas, e que fará todo o empenho possível para atender à reivindicação dos sorocabanos melhorando a segurança nas ciclovias. “No que compete à Prefeitura tomaremos medidas imediatas. No que cabe às Policias Militar e Civil vamos conversar e pedir a colaboração”, concluiu.

O prefeito pediu e os ciclistas se prontificaram a colaborar com a Prefeitura com relação à indicação de todos os pontos que necessitam de melhorias. Também participaram da reunião os vereadores Neusa Maldonado, Tonão Silvano e José Francisco Martinez, além do secretário João Leandro da Costa (Governo e Segurança Comunitária), o secretário chefe de Gabinete do Pode Executivo, Rodrigo Maldonado, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Benedito da Silva Zanin.

Tags:, , , , , , , , ,