Prefeito Crespo fiscaliza primeiras melhorias da gestão compartilhada na Saúde

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

O chefe do Poder Executivo teve uma agenda extensa de visitas nesta quarta-feira

O prefeito José Crespo esteve nesta última quarta-feira (30) na Unidade Pré-Hospitalar Zona Norte para fiscalizar as primeiras melhorias realizadas na transição da gestão compartilhada na Saúde. Acompanhado da secretária de Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, e de representantes do Instituto Diretrizes (Organização Social que será responsável pela total gestão das UPHs Norte e Oeste), Crespo andou por toda unidade.

Durante a visita o prefeito constatou a realização de pintura externa e interna com o objetivo de melhorar a estética e dar claridade ao local. Mobiliários que estavam quebrados foram reformados. De acordo com o Instituto Diretrizes, lâmpadas de led serão colocadas dentro e fora da estrutura predial, o refeitório será reformado, paredes terão imagens lúdicas envelopadas, além da implantação de um serviço humanizado que integra sistema de chamada e identificação de pacientes com pulseiras e TVs pela unidade. Já na UPH Zona Oeste, será feita a divisão de entrada de pacientes adulto e infantil, pintura, envelopamento de paredes. As duas unidades terão porteiros 24 horas.

“A população merece essas melhorias. A partir do dia 5 de fevereiro, as UPHs Norte e Oeste terão o atendimento médico adulto e infantil, além do atendimento odontológico de urgência”, ressalta o prefeito José Crespo. Para a secretária da Saúde, além das melhorias nas UPHs, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também serão fortalecidas. “Profissionais concursados dessas duas unidades de urgência e emergência serão remanejados para as 32 UBSs, o que trará mais médicos e diminuirá as filas de espera por consultas na Atenção Básica”, explica Dra. Marina.

Agenda extensa de visitas e eventos

Esta quarta-feira (30) foi um dia de muitas visitas e eventos para o Prefeito José Crespo. Inauguração da Delegacia da Mulher 24H com o governador João Dória, lançamento das águas em copos descartáveis do Saae, entrega de livros do Sesi no Carandá, além de visitar o gestor da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Junior e a Vila dos Velhinhos.

Em sua visita ao padre Flávio, Crespo conversou sobre as melhorias que a parceria prefeitura e Santa Casa geraram à população. E também sobre o que pode ser melhorado. Já na Vila dos Velhinhos, o chefe do Poder Executivo foi recepcionado pelo membro do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Laelso Rodrigues, e membros da diretoria do local, onde teve a oportunidade de conhecer o sério trabalho realizado que atende mais de 100 idosos na cidade.

Muito mais por Sorocaba!

Tags:, ,