Endereço: https://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeito-entrega-o-primeiro-kit-do-programa-caixa-dagua-social/
Acessado em: 16/07/2019 - 06h14

Prefeito entrega o primeiro kit do programa ‘Caixa D’Água Social’

Por: Comunicação Saae

O prefeito José Crespo e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae-Sorocaba), Ronald Pereira da Silva, fizeram a entrega do kit com reservatório de água do programa Caixa D’Água Social, para a primeira família contemplada, na tarde desta terça-feira (26).
Lançado pelo prefeito José Crespo, o programa tem como objetivo distribuir caixas d’água para as famílias financeiramente menos favorecidas, que ainda não têm um reservatório no imóvel. “Este é um benefício que está sendo oferecido a todas as famílias de baixa renda, para levar a todos a oportunidade de ter sua casa abastecida por uma caixa d’água, permitindo ainda a redução do consumo”, comemorou Crespo.
O objetivo com a distribuição dos kits de caixa d’água é melhorar a saúde pública e reduzir os impactos para as famílias quando há suspensão na distribuição de água. Além disso, após a instalação do reservatório as famílias tendem a consumir menos, mesmo que mantenham os mesmos hábitos, já que a pressão da água que chega da rua é maior em relação a armazenada no reservatório.
O diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, ressalta a importância do programa para Sorocaba. “Este é mais um programa do atual Governo que faz a diferença na vida dos sorocabanos e para o Saae é muito gratificante fazer parte desta iniciativa que vai proporcionar às famílias contempladas mais segurança hídrica no abastecimento e dignidade”, enfatizou.
A primeira entrega foi feita à família da contemplada Gildete Cerqueira de Almeida, no Parque São Bento, uma das 53 contempladas no primeiro lote. O prefeito José Crespo e o diretor-geral do Saae, Ronald Pereira, foram recepcionados pela dona Maria Raimunda Silva dos Santos, mãe da contemplada. “Minha filha e eu estamos muito felizes com esta oportunidade que vai garantir o nosso abastecimento a qualquer hora e agradecemos muito por este projeto”, disse dona Maria.
As entregas aos demais 52 contemplados serão feitas até o próximo mês. “A expectativa é que todos os sorteados estejam com os seus kits até o final da primeira quinzena de abril”, concluiu o diretor-geral do Saae.

Muito mais por Sorocaba!