Prefeito pede mais estrutura para a Justiça em Sorocaba

Por: Leandro Nogueira

O pedido de novas Varas e respectivos juízes para dar mais agilidade às decisões dos processos em trâmite no Fórum de Sorocaba foi levado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) pelo prefeito José Crespo. Ele solicitou a instalação de duas novas Varas, a 2ª Vara da Fazenda Pública e a 2ª Vara da Infância e Juventude. A solicitação foi levada na segunda-feira (24), pessoalmente pelo prefeito ao presidente do TJ-SP, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. O prefeito foi acompanhado de representantes da Justiça, do Ministério Público e do ex-governador de Estado, Luiz Antônio Fleury Filho.

Requisitou ainda que enquanto as Varas não estejam devidamente instaladas, sejam disponibilizados um juiz auxiliar para a Vara da Fazenda Pública e um chefe do setor técnico para a Vara da Infância e Juventude. A Vara da Infância e Juventude cuida de todos casos onde estão envolvidas pessoas com até 18 anos de idade, e a Vara da Fazenda Pública julga casos relacionados à administração municipal e de dívidas de contribuintes com o município.

Equipe do judiciário e MP acompanham pedido

Além do ex-governador, acompanharam o prefeito José Crespo, o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), o desembargador Roque Antonio Mesquita de Oliveira; os juízes da Comarca de Sorocaba, Alexandre Dartanhan de Mello Guerra, da Vara da Fazenda Pública, Hugo Leandro Maranzano, da Vara Criminal e Gustavo Scaf de Molon, da Vara da Infância e Juventude e o promotor de Justiça da Infância e Juventude, Antonio Domingues Farto Neto.

Além dos citados acima, os secretários da Prefeitura, Eric Vieira, de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais; Hudson Zuliani, do Gabinete Central; Eloy de Oliveira, de Comunicação e Eventos; Anselmo Neto, de Relações Institucionais e Metropolitanas; José Augusto de Barros Pupin, da Segurança e Defesa Civil; a procuradora-chefe tributária da Prefeitura, Roberta Gislaine Aparecida da Penha Severino Guimarães Pereira, o advogado Luiz Antônio de Almeida Alvarenga e o assessor da Prefeitura, Carlos Mendonça.

Crédito das fotos: Comunicação Social do TJ-SP

Tags:, , , , , ,