Prefeito visita o Mutirão de Recuperação de Crédito
Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Zaqueu Proença
O prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, visitou na manhã desta sexta-feira (04), o 6º Mutirão de Recuperação de Crédito, que acontece desde o início da semana na Praça Coronel Fernando Prestes. A ação é resultado da parceria entre a Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) e a Prefeitura, que mantém no local estandes do Banco do Povo, do setor da Dívida Ativa, do Espaço Empreendedor e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
Pannunzio percorreu todos os postos e conversou com atendentes, representantes dos órgãos participantes e populares. Para ele, a ação realizada pela Associação Comercial, em parceria com a Prefeitura, se reverte em prol do cidadão. “Com esse trabalho estamos oferecendo à população a possibilidade de aumentar sua condição de compras e, com isso, aumentar também o movimento do comércio nesse período natalino”, comentou.
O serviço será oferecido até sábado, dia 5 de dezembro, das 9h às 15h. Funcionários da Prefeitura orientam e informam sobre os mais variados serviços prestados pelas unidades municipais. Quem tem pendências com a Dívida Ativa do município ou com o Banco do Povo, poderá renegociar a dívida e regularizar a situação.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo César Almeida, é importante que a Prefeitura mantenha essas parcerias. “A Associação Comercial é um parceiro importante e essa ação ajuda a população, principalmente nessa recuperação de crédito” explicou. Almeida lembrou, ainda, do benefício que o pequeno lojista, ou uma pessoa que tem comércio na cidade, tem ao lançar mão do Banco do Povo na viabilização de um crédito muito mais barato; o que, conforme disse, é importante para fortalecer os laços com a cidade.
Para a auxiliar de enfermagem Maria Aparecida de Jesus, 39 anos, esse mutirão de serviços facilita bastante. “Aqui posso além de resolver algumas pendências, receber várias informações que podem me ajudar a colocar minhas finanças em dia”, disse.
No espaço montado na Praça Coronel Fernando Prestes, o público tem à disposição o atendimento dos técnicos da ACSO e pode, ainda, renegociar débitos, receber orientação sobre educação financeira e dicas para evitar novo endividamento.
Tags:crédito, desenvolvimentoeconômico