Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-abre-inscricoes-para-estagiarios-na-area-da-educacao/
Acessado em: 05/03/2024 - 05h38

Prefeitura abre inscrições para estagiários na área da educação

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

São cerca de setecentas vagas para estudantes de Pedagogia e Letras

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), abriu inscrições para estágios votados a estudantes de licenciatura em Pedagogia ou Letras. São cerca de 700 vagas disponíveis. Os interessados devem fazer a inscrição até segunda-feira (23), das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sede do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que fica na Rui Coelho de Oliveira Filho, 119, Jardim Faculdade (próximo a Urbes) mediante apresentação dos originais do RG e do CPF.

De acordo com a Silvia Helena Pedroso Cardoso, do setor de estágios da Sedu, os inscritos passarão por um processo seletivo. “Por meio das notas haverá uma classificação e a atribuição das atividades para todas as escolas da rede municipal de ensino. Tanto para creches, quanto pré-escolas e ainda os primeiros anos do Ensino Fundamental”, explica Silvia.

A procura pelo estágio na Secretaria da Educação é grande. “Sorocaba tem faculdades de qualidade que oferecem os cursos de pedagogia e letras. O número de vagas é grande, uma média de 7setecentas”, conta Silvia.

O programa de estágio na Secretaria da Educação é oferecido aos estudantes desde 2008. “É um avanço, principalmente no Ensino Fundamental, fase na qual os professores não tinham nenhum apoio. Esse trabalho, principalmente com os alunos de 6 anos, ajuda bastante no desenvolvimento da leitura, da escrita, assim como em todas áreas do conhecimento”, diz a Silvia.

Com relação às inscrições, vale destacar que nesta sexta-feira (20) o CIEE-Sorocaba não atenderá ao público devido o feriado do Dia da Consciência Negra.