Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-abre-licitacao-para-contratacao-de-empresa-de-coleta-de-lixo/
Acessado em: 23/05/2024 - 12h31

Prefeitura abre licitação para contratação da coleta de lixo


 

A Prefeitura de Sorocaba reabriu, na última semana, o processo licitatório para contratação de empresa para realizar coleta de lixo domiciliar, comercial e de feiras livres, implantação de contêineres para coleta, além da varrição da cidade e outros serviços correlatos. Promovido na modalidade Pregão Presencial, do tipo “Menor Preço Global”, a entrega dos documentos de habilitação das empresas, com respectivas propostas, vai acontecer no dia 16 de janeiro de 2015, às 9h, na sala de licitações do Paço Municipal.

Como novidade, a nova licitação prevê a utilização de varrição mecanizada nas principais vias do primeiro anel viário, além de corredores como as Avenidas Itavuvu, Ipanema e Armando Pannunzio. Para este serviço, a vencedora da licitação deverá dispor de veículo apropriado, dotado de equipamentos de varrição, sucção e sistema próprio de armazenamento dos resíduos. As demais ruas e avenidas da cidade continuarão recebendo a varrição manual, com remoção de detritos e terra acumulados em sarjetas, inclusive em gramados de canteiros centrais.

O novo contrato também manterá o serviço de catação manual e limpeza de canteiros e avenidas, ação esta que consiste na retirada manual de resíduos leves – como por exemplo, papéis, plásticos e outros objetos – espalhados em gramados.

 

Plano de Coleta

 

Seguindo o Plano de Coleta elaborado pela Secretaria de Serviços Públicos (Serp), o serviço de coleta acontecerá de forma setorizada e com dimensionamento a atender plenamente as demandas domiciliar, comercial e de feiras livres em todo o município. Para garantir uma maior nível de limpeza da cidade e otimizar o serviço de coleta a vencedora da licitação deverá instalar 12.640 contêineres, sendo 11 mil com capacidade 1.000 litros e outros 1.640 para 240 litros.

Todo serviço de coleta deverá ser realizado por 30 caminhões coletor-compactadores com capacidade mínima de 15m³ de carga cada, além de frota de apoio para manutenção, lavagem, substituição de contêineres, dentre outros serviços.

 

Banheiros Públicos

 

Outro serviço previsto na licitação será a limpeza e conservação de banheiros públicos, com fornecimento de materiais para limpeza e higiene pessoal dos usuários. Para este serviço a contratada deverá disponibilizar uma equipe de 17 funcionários para o período de funcionamento dos banheiros públicos, bem como para horários diferenciados em períodos especiais como Natal, Festa Junina, Carnaval, dentre outras.

O edital completo, com o termo de referência e anexos está disponível aqui[1].

Endnotes:
  1. aqui: http://servicos.sorocaba.sp.gov.br/licitacao/publicacao/