Prefeitura de Sorocaba fica em 2º lugar com o Time do Emprego

Por: Isabella Lopes (programa de estágio)

A Prefeitura de Sorocaba foi destaque entre os 408 municípios premiados no 11º Encontro Anual de Facilitadores do Programa Time do Emprego do Estado de São Paulo, ficando em 2º lugar no ranking geral. O evento foi realizado na última sexta-feira (16), na capital paulista, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Sorocaba, Robson Coivo, e o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

O Time do Emprego é aplicado pelo Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (Sedeter). Com 18 turmas entre regulares, Fundação Casa, Pastoral do Menor, Tiro de Guerra e Haitianos, o índice de empregabilidade ultrapassou 40% de aproveitamento. “É uma grande oportunidade para o trabalhador que ainda tem dúvidas na busca pelo emprego, pois o Programa Time do Emprego dá a oportunidade do trabalhador se conhecer melhor e também conhecer o mercado de trabalho”, explicou Coivo.

Foram premiados 60 municípios que receberam uma placa especial pelo desempenho obtido em 2017. Os facilitadores premiados são: Fábio Silva, Juliana Goya, Marcos Salinas, Edinaldo Proença, Fabricio Mena, Edson Salinas, Erik Esbegue, Marcos Trindade, Marcos Lensk, Helenir Lima e Erasmo Moreira.

Sobre o programa
O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.
Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Tags:,