Prefeitura de Sorocaba realiza curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação para entidades da 11ª Festa da Colônia Japonesa

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Saúde (SES) e Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (SEDETTER), realizou na última segunda-feira (15) um curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação para 45 voluntários das entidades que participarão da 11ª Festa da Colônia Japonesa que acontece nos dias 27 e 28 de julho no Parque Kasato Maru.

A capacitação ocorreu na sede da Ucens (União Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba), situada na rua Manoel Leite Magalhães, 55, Centro, e foi ministrada pela Divisão de Vigilância Sanitária com o apoio da Divisão de Fomento ao Turismo. O objetivo da ação foi esclarecer dúvidas sobre a manipulação dos alimentos típicos da culinária japonesa.

Durante o encontro também foi orientado sobre a importância da procedência dos produtos alimentícios, das condições adequadas para seu armazenamento e o controle de tempo e temperatura. “Esse treinamento é fundamental para garantir um alimento seguro à população que prestigiará a festa neste ano. Todos voluntários receberam certificado de participação do curso”, explica a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Jéssica Maciel.

Muito mais por Sorocaba!

Tags:,