Prefeitura está construindo mais sete estações para o Integrabike

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), iniciou há alguns dias a construção de mais sete estações para o Sistema Público de Bicicletas (Integrabike). Os novos pontos para compartilhamento de bicicletas estão sendo construídos no Jardim Simus, Cerrado, Jardim Ipiranga, Wanel Ville, Jardim Pacaembu, Vila Hortência e Vila Barão.

A previsão da Serp, se não ocorrerem imprevistos, é de concluir as bases para as novas estações até o dia 17 de junho, cujas obras demandarão a aplicação de 24m³ de concreto. Em média, cada uma terá uma área de 36m², sendo que antes da aplicação do concreto, os espaços recebem nivelamento, compactação, pedrisco e a fiação da rede elétrica.

As novas estações, que vão ampliar o serviço oferecido à população sorocabana, ficam nos seguintes locais: Avenida Américo de Carvalho, altura do nº 702 (Jardim Simus); cruzamento das avenidas Armando Pannunzio e Santa Cruz (Cerrado); junto à Área de Transferência do Jardim Ipiranga (mesmo bairro); Avenida Paulo Emanoel de Almeida, altura do nº 501 (Wanel Ville); cruzamento da Avenida General Osório com a Rua Gonçalves Júnior (Vila Barão); altura do nº 2.537 da Av. Itavuvu (Jardim Pacaembu); e Área de Transferência da Avenida Nogueira Padilha (Vila Hortência).

O Integrabike é o sistema de compartilhamento de bicicletas da cidade de Sorocaba. A utilização por até 1 hora em dias de semana e até 2 horas aos finais de semana e feriados é gratuita. O sistema é disponível para todos que possuem qualquer um dos Cartões de Transporte Coletivo Municipal. O usuário pode se cadastrar pelo site www.integrabike.compartibike.com.br, nas unidades das Casas dos Cidadãos e nos Terminais de Atendimento da Urbes.

Tags:,