Prefeitura inaugura creche no bairro Sorocaba Park

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), inaugurou na manhã desta quarta-feira (20) o Centro de Educação Infantil (CEI) 103, no bairro Sorocaba Park, na Zona Norte. A unidade vai atender 138 crianças entre zero e 3 anos de idade.

A unidade recebeu o nome do ex-prefeito e ex-vereador “Professor Jorge Moysés Betti”, por iniciativa do vereador José Francisco Martinez. Familiares do homenageado estiveram presentes na inauguração.

De acordo com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, a cidade está vencendo o desafio de reverter a situação da criação de vagas em razão do crescimento de Sorocaba. “Temos um ótimo padrão de atendimento. Com professores, auxiliares de educação e educadores de qualidade”, afirma Pannunzio.

Outro ponto lembrado pelo prefeito está relacionado à merenda servida nas escolas. “Quem for pesquisar pode encontrar uma alimentação até igual a nossa, mas não melhor”, diz Pannunzio.

O prefeito também comentou sobre o professor Jorge Moysés Betti, que dá nome ao CEI 103. “Eu cheguei a conhecer o professor. O que mais me impressionava era a figura de autoridade e austeridade”, coloca o prefeito.

O neto do homenageado, Luís Henrique Moysés Betti, falou que seu avô foi prefeito, vereador, comerciante e advogado. “Mas a profissão que o enobrecia era de professor e educador. Ele dizia que é pela educação que se forma um país”, lembra Luís Henrique.

O vereador José Francisco Martinez explicou que estava prestando duas homenagens. “O saudoso ex-vereador Jorge Moysés Betti sempre quis prestar essa homenagem ao seu pai e não teve a oportunidade. É uma família que ajudou a construir essa cidade.”

Já o secretário municipal da Educação, José Simões, afirma que a entrega da creche do Sorocaba Park é muito importante. “É um bairro de muita demanda para crianças de zero a 3 anos. Isso ajuda a diminuir o déficit”, comenta Simões.

O titular da Secretaria de Educação falou que uma creche não se constrói do dia para noite. “Mas estamos trabalhando para garantir vaga para todos”, atesta José Simões.

Também participaram da inauguração a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Maria Di Giorgi; o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Moko Yabiku; o chefe do Gabinete do Poder Executivo; Rodrigo Maldonado e o vereador Valdercir Morelli.

 

 

Tags:, , ,