Prefeitura libera recursos para entidades assistenciais

Por: Isabela Rocha (programa de estágio) - supervisão: Neide Barbosa

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, anunciou nesta terça-feira (04) a garantia dos repasses financeiros à Pastoral do Menor, entidade assistencial que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além da Pastoral, os repasses estarão garantidos até 30 de junho de 2020 também para outras 34 entidades que prestam o mesmo atendimento na cidade. As 35 entidades teriam seus contratos encerrados no próximo dia 30 de junho.

O valor total será de R$ 1,2 milhão pelos próximos doze meses. O anúncio foi feito no gabinete do prefeito, no 6º andar da prefeitura e foi acompanhado por representantes da Pastoral e dos secretários Eric Vieira, do Gabinete Central (SGC) e Jefferson Calixto, de Igualdade e Assistência Social (Sias), além dos vereadores, Cíntia de Almeida, Fausto Peres, Luís Santos e Vitor Rodrigues (Vitão do Cachorrão).

De acordo com o prefeito José Crespo, o dinheiro para a continuidade do projeto desenvolvido pelas entidades, foi proveniente da realocação da própria Sias, por meio de economias feitas em alguns setores, mas sem afetar nenhum deles. “Pedi aos nossos secretários da Sias e do Gabinete Central que encontrassem uma solução de como poderíamos continuar dando apoio a essas entidades para que o serviço que elas prestam há cerca de 3 mil assistidos não tivesse nenhum prejuízo”, esclareceu.

José Roberto Rosa, Coordenador Geral da Pastoral do Menor em Sorocaba, elogiou a posição do prefeito em buscar uma solução para a manutenção dos contratos.

A Pastoral atende em 12 bairros de Sorocaba que estão inseridos no critério de vulnerabilidade social. Entre os assistidos estão pessoas em situação de: isolamento, violência, com deficiência entre outros. Os locais de atendimento estão localizados nos mesmos bairros onde estão os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e tem hoje um total de 1.175 crianças e adolescentes atendidas.

Muito mais por Sorocaba!

Tags:, ,