Prefeitura mobiliza sociedade para o Dia “D” – Sorocaba contra a dengue

Ação será realizada no dia 21 de fevereiro, sábado

 

A Prefeitura de Sorocaba está mobilizando voluntários de clubes de serviços, entidades, ONGs, estudantes, igrejas, sindicatos e outros grupos da sociedade civil organizada para somar ao time de servidores municipais numa grande ação denominada “Dia D – Sorocaba Contra a Dengue”. A operação será realizada no dia 21 de fevereiro, sábado, com o objetivo de ampliar a orientação da população sobre a necessidade de eliminar criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O engajamento de servidores municipais de diferentes esferas e de outros setores da sociedade é feito para potencializar o evento, que acontecerá em pontos estratégicos da cidade, com grande volume de pessoas e trânsito de veículos. “É nosso dever despertar o mais arraigado conceito de cidadania em cada um dos sorocabanos nesta verdadeira guerra contra a dengue”, aponta o prefeito Antonio Carlos Pannunzio.

Materiais informativos serão distribuídos pelas equipes, numa atuação  cujo impacto será ampliado a partir da ação paralela na imprensa e mídias sociais, bem como a mobilização territorial de contenção e prevenção da dengue com arrastões, bloqueios e nebulização por equipes da Prefeitura. A coordenação de toda a operação ficará a cargo do secretário da Saúde (SES), Francisco Fernandes.

Na quinta-feira, Pannunzio e secretários reuniram-se com servidores no Paço para pedir a participação de todos no Dia “D”. A ideia é que vão às ruas de forma voluntária para visitar a população na tentativa de conter o avanço da dengue no município. Conforme último balanço da Secretaria da Saúde (SES), divulgado na terça-feira passada, Sorocaba havia registrado 1.476 casos de dengue apenas nos primeiros quarenta dias de 2015. Três ocorrências de morte também estão sob suspeita e aguardando confirmação de exames.

Tags:, , , , , , , ,