Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-promove-mais-uma-edicao-do-mulher-empreendedora/
Acessado em: 15/07/2024 - 21h56

Prefeitura promove mais uma edição do “Mulher Empreendedora”

Se você é uma empreendedora ou trabalha por conta própria, independente da atividade, pode participar do ciclo de palestras do “Mulher Empreendedora”, que acontece na próxima quinta-feira (21). Realização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), o evento começa às 19h, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”.

Em sua 13ª edição, o evento, que é dirigido exclusivamente ao público feminino que empreende, traz como tema “Segredos de como Empreender em Eventos”. A palestrante será Carina Chaves, jornalista e diretora comercial de uma empresa especializada em eventos temáticos de luxo. Durante sua conversa com o público, a palestrante abordará suas experiências no atendimento as demandas de clientes, das necessidades de endomarketing, gestão de programa de relacionamento e dos eventos realizados em empresas de Sorocaba e São Paulo, entre outros.

As mulheres têm aumentado significativamente sua participação no universo empresarial, representando atualmente mais da metade dos empreendedores do Brasil. Criado pela Prefeitura, por meio da Sedet, o “Encontro Mulher Empreendedora” consiste em um ciclo de palestra apresentado bimestralmente. Tem como objetivo identificar, selecionar mulheres que transformaram seus sonhos em realidade, cuja história de vida hoje é exemplo para outras que possuem o mesmo sonho. 

Pretende também melhorar o ambiente empreendedor feminino, promovendo a oportunidade de melhorar o conhecimento, resultando na melhoria de qualidade de vida profissional e pessoal das mulheres donas do seu próprio negócio. “As mulheres são protagonistas no empreendedorismo de Sorocaba. Por isso, criamos um evento exclusivo onde, além de conhecer experiências de outras mulheres de sucesso, podem trocar experiências, informações e até iniciar contatos para futuros negócios”, explicou o secretário Geraldo Almeida.

Como acontece tradicionalmente, após a palestra, as participantes poderão trocar informações, compartilhar experiências, promover troca de cartões e até mesmo iniciar negócios entre si. A participação é gratuita, mas, devido ao número limitado de lugares, é aconselhável confirmar presença pelo telefone 3202-9152 ou e-mail eempreendedor@sorocaba.sp.gov.br. A Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista.