Prefeitura propõe mudança da data-base dos servidores

Por: Eloy de Oliveira E-mail: eloydeoliveira@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba propôs a cinco representantes do sindicato dos servidores, na segunda reunião para discutir a pauta de reivindicações do funcionalismo, nesta quarta-feira (8), que a data-base da categoria seja mudada de janeiro para outubro neste ano.

“Temos uma grave crise financeira herdada da administração anterior, com dívidas que superam os R$ 200 milhões até o momento. Não há condições de propor qualquer tipo de reajuste neste período”, disse o secretário interino de Recursos Humanos, Marinho Marte.

O secretário da Fazenda, Fábio Martins, afirmou que é preciso esperar os dois primeiros quadrimestres para saber como a arrecadação vai se comportar, já que a administração anterior, além das dívidas, deixou um orçamento superestimado.

“Não temos certeza se vamos conseguir a arrecadação prevista por eles e tudo indica que não vamos. Por esta razão o prefeito José Crespo fez o contingenciamento de 20% do orçamento em janeiro. Esperamos arrecadar menos”, disse o secretário Rodrigo Moreno (Saúde e ex-RH).

O outro secretário presente à reunião, Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), também falou das dificuldades enfrentadas pela Prefeitura e ressaltou a importância de se esperar até outubro, pois lá se poderá ter uma situação melhor em termos financeiros.

Mesmo assim, o presidente do sindicato, Salatiel Hergesel, deixou a reunião dizendo que não garantiria que a categoria fosse aprovar a proposta, mas que a levaria a uma assembleia no próximo dia 15 para que o funcionalismo possa decidir o que pretende fazer.

Tags:,