Prefeitura realiza final da 3ª edição do concurso “Canta Servidor”
Por: Bruna Barreto – Programa de estágio Supervisão: Renato Monteiro
Com o objetivo de estimular a cultura, criatividade e talento dos servidores municipais, a Secretaria de Recursos Humanos (SERH), por meio da Comissão de Endomarketing, em parceria com a Secretaria de Comunicação e Eventos (SECOM) e a Secretaria da Cultura (SECULT), realizou, na noite da quarta-feira (23), a final do “Canta Servidor”. Nesta fase, o projeto contou com a participação de dez candidatos que subiram ao palco do Teatro Municipal “Teotônio Vilela”.
Participando pela primeira vez do evento e cantando música gospel, a servidora Suelen Gomes, da Secretaria de Saúde (SES), foi a grande vencedora do concurso. Em segundo lugar ficou o funcionário da Câmara Municipal, Juliano Ventura, que interpretou pop internacional. Já em terceiro lugar, o servidor Rafael Camargo, da Secretaria de Segurança e Defesa Civil (SESDEC), cantou MPB.
Integrante da Comissão de Endomarketing, Jéssica Palma frisa a importância deste evento, já que o projeto tem o objetivo de integrar, motivar e destacar os talentos dos servidores. “Damos a oportunidade e incentivamos a prática do canto, além de promover o bem-estar e incentivá-los cada vez mais”, comentou.
Participante do júri, a prefeita Jaqueline Coutinho disse que logo ao chegar ao Teatro Teotônio Vilela percebeu que “entre olhares as pessoas foram se identificando, reconhecendo-se entre os milhares de servidores públicos municipais que, dia a dia, trabalham nos postos de saúde, nas escolas, na Funserv, no Saae-Sorocaba, na Urbes, no Procon, revelando-se entre talentos ocultos da Prefeitura de Sorocaba.”
Para ela, mais do que revelar novos talentos, o Canta Servidor visa valorizar, integrar e promover bem-estar aos servidores públicos da Prefeitura de Sorocaba que gostam de cantar. E completou: “Foi um evento emocionante e muito difícil de escolher entre os 10 finalistas a grande vencedora.”
O Secretário José Carlos Cuervo Júnior ressaltou que o evento é de grande importância, pois promove a integração dos servidores dentro e fora do trabalho. “Tivemos diversos servidores que puderam se conhecer diante do evento. Apesar da competitividade saudável, o Canta Servidor também serviu para trazer uma divulgação dos talentos que os servidores possuem fora do âmbito de trabalho”, ressaltou.
A composição do júri contou com a participação da prefeita Jaqueline Coutinho, de Antonio Henrique, Drusila Marques, Carlos Madia e do cantor sorocabano, Renan Valentti.
Tags:cantaservidor, diadoservidor, recursoshumanos