Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-realiza-operacao-cata-treco-na-proxima-semana/
Acessado em: 15/07/2024 - 21h10

Prefeitura realiza operação cata-treco na próxima semana

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

Com objetivo de recolher materiais inservíveis armazenados nas residências, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), realiza durante a próxima semana uma operação denominada “Cata-Treco”. A ação contará com cerca de vinte funcionários e dez caminhões percorrendo ruas e recolhendo o material descartado pela população.

Na segunda-feira (15), a operação Cata-Treco percorrerá as ruas da Vila Helena, Jardim Betânia, Vila Douglas Lara, Vila João R. Bueno e Vila Ramon Lara Rodrigues. No dia seguinte serão contemplados os moradores do Jardim Itapoã, Jardim Mércia Maria, Jardim Luciana Maria 1 e 2, Jardim Monterrei e Jardim Sol Nascente.

A ação prossegue na quarta-feira (17) passando pelas ruas do Jardim Botucatu e Jardim Ipanema Ville, enquanto que, na quinta-feira (18) serão beneficiados os moradores do Jardim Residencial Vila Amato e Condomínio Residencial Aparecidinha.

Encerrando a semana, na sexta-feira (19) os caminhões da operação “Cata-treco” passarão pelas ruas do Jardim Nova Aparecida, Jardim Residencial Morada das Flores e Jardim Josane.

Conforme destaca o secretário Oduvaldo Denadai, a operação visa recolher das residências todo material volumoso e inservível que pode armazenar água se se transformar em focos de doenças, inclusive a dengue. “A população pode descartar de forma correta seus móveis, plásticos, eletrodomésticos, partes de equipamentos eletrônicos, entre tantos outros tipos de materiais inservíveis acumulados nas residências da cidade”, explica.

Todo material coletado pelos caminhões será encaminhado a um ponto de apoio e, após avaliação e indicação, será levado para reciclagem. A operação Cata-Treco não coleta restos de construção e lixo doméstico.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156 da Prefeitura de Sorocaba.