Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-recebe-iluminacao-em-apoio-a-campanha-dezembro-vermelho/
Acessado em: 05/03/2024 - 05h08

Prefeitura recebe iluminação em apoio à Campanha Dezembro Vermelho

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

Para reforçar o apoio à campanha Dezembro Vermelho, o Paço Municipal, localizado no Alto da Boa Vista, ganha uma iluminação especial a partir da noite desta quarta-feira (4). Durante todo o mês, a fachada terá luz vermelha que remete à cor que simboliza a ação e um grande laço vermelho afixado na estrutura do prédio. O público que passar pelo local à noite poderá conferir também que as duas fontes instaladas no lago do Paço também estão sendo iluminadas com a cor vermelha.

A campanha tem foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids. Ao longo do mês de dezembro, atividades já foram e serão realizadas como ações de testes rápidos para diagnóstico de HIV e síflis, palestras e atividades educativas organizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES).

No ano 2019 foram registrados 849 casos de sífilis e 174 novos casos de HIV. O Programa Municipal de IST/HIV/AIDS/Hepatites Virais assiste aproximadamente 2.300 pacientes que possuem HIV.

As pessoas que precisarem de assistência referente às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), o CTA/SAME (Serviço de Atendimento Municipal Especializado), localizado à rua Manoel Lopes, 220, na Vila Hortência, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.