Prefeitura recebe mais de 26 mil inscrições para concurso público

Por: Secom / Serh

Um total de 26.217 candidatos devem concorrer às vagas do concurso público promovido pela Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria de Recursos Humanos (Serh), nas áreas de Fiscal Público, Fiscal de Saúde Pública e Técnico de Controle Administrativo. As inscrições foram encerradas na última semana (dia 15), e as provas serão realizadas pela Fundação Vunesp no dia 26 de maio, conforme prevê o Edital nº 01/2019.

O cargo com o maior número de inscritos foi o de Fiscal Público, sendo 18.858 candidatos. Já o cargo de Técnico de Controle Administrativo recebeu 5.252 inscrições, enquanto o cargo de Fiscal de Saúde Pública teve apenas 2.107 inscritos.

Foram oferecidas vagas de ensino médio completo para os cargos de Fiscal da Saúde Pública (5 vagas) e Fiscal Público (20 vagas), com salário inicial de R$ 2.696, 57, além do cargo de Técnico de Controle Administrativo (15 vagas), com o salário inicial de R$ 1.891,10.

O concurso público terá prova objetiva com 60 (sessenta) questões, exigindo conhecimentos de língua portuguesa, matemática, noções de informática, atualidades, além de conhecimentos específicos.

O conteúdo programático consta do Edital nº 01/2019, publicado no dia 28 de fevereiro/2019, e do Termo de Re-Ratificação do conteúdo programático do Cargo de Fiscal Público, publicado no dia 11 de março/2019.

O Edital de Convocação para Prova dos candidatos, com a divulgação dos locais e horários, deve ser publicada nas próximas semanas. Os inscritos devem acompanhar os sites da Prefeitura e da Vunesp para que cumpram rigorosamente os procedimentos estabelecidos para a realização da prova objetiva.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado a critério da Prefeitura de Sorocaba uma única vez e por igual período.

Mais informações estão disponíveis no site da Vunesp (www.vunesp.com.br) e da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br).

Tags: