Prefeitura retira 35 toneladas de sujeira de duas casas mediante ordem judicial
Serviço está concluído e a quantidade de materiais e lixo foi suficiente para encher sete caminhões
Após o serviço de limpeza de duas casas da rua Ricardo Severo, na Vila Assis, a Secretaria de Serviços Públicos (Serp) contabilizou a retirada de 35 toneladas de todo tipo de lixo. Foram mobilizados sete caminhões para transporte do material ao aterro de inertes, além do uso de dois caminhões pipas para a limpeza dos locais.
A ação da Prefeitura de Sorocaba, por meio, também, da Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde (SES), que monitorava os imóveis dentro do trabalho de combate à dengue, aconteceu em etapas. A entrada das equipes nas casas só foi possível por meio de liminar da Justiça, obtida pela Secretaria de Negócios Jurídicos (SEJ).
As residências estavam abandonadas há algum tempo e durante a vistoria da Zoonoses não foi possível acessar o interior delas. Todos os cômodos estavam ocupados por caixas, roupas e eletrodomésticos velhos, aparelhos eletrônicos, madeira e móveis se desfazendo. Além disso, os trabalhadores encontraram restos de todo tipo de animais e muitas fezes. Nos ambientes, havia criação de vespas, ratos e animais peçonhentos.
O serviço foi concluído na terça-feira. O proprietário dos imóveis foi autuado em quatro infrações e deverá pagar multa. Após a retirada de todo o lixo, os cômodos foram lavados e desinfetados com hipoclorito de sódio.
Tags:Dengue, Dengue, Dengue, Limpeza Pública, Limpeza Pública, Serviços Públicos, Serviços Públicos