Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-retira-35-toneladas-de-sujeira-de-duas-casas-mediante-ordem-judicial/
Acessado em: 15/07/2024 - 20h39

Prefeitura retira 35 toneladas de sujeira de duas casas mediante ordem judicial


 

Serviço está concluído e a quantidade de materiais e lixo foi suficiente para encher sete caminhões

Após o serviço de limpeza de duas casas da rua Ricardo Severo, na Vila Assis, a Secretaria de Serviços Públicos (Serp) contabilizou a retirada de 35 toneladas de todo tipo de lixo. Foram mobilizados sete caminhões para transporte do material ao aterro de inertes, além do uso de dois caminhões pipas para a limpeza dos locais.

A ação da Prefeitura de Sorocaba, por meio, também, da Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde (SES), que monitorava os imóveis dentro do trabalho de combate à dengue, aconteceu em etapas. A entrada das equipes nas casas só foi possível por meio de liminar da Justiça, obtida pela Secretaria de Negócios Jurídicos (SEJ).

As residências estavam abandonadas há algum tempo e durante a vistoria da Zoonoses não foi possível acessar o interior delas. Todos os cômodos estavam ocupados por caixas, roupas e eletrodomésticos velhos, aparelhos eletrônicos, madeira e móveis se desfazendo. Além disso, os trabalhadores encontraram restos de todo tipo de animais e muitas fezes. Nos ambientes, havia criação de vespas, ratos e animais peçonhentos. 

O serviço foi concluído na terça-feira. O proprietário dos imóveis foi autuado em quatro infrações e deverá pagar multa. Após a retirada de todo o lixo, os cômodos foram lavados e desinfetados com hipoclorito de sódio.