Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-tem-mais-de-150-predios-desligados-durante-a-hora-do/
Acessado em: 12/08/2022 - 23h56

Prefeitura tem mais de 150 prédios desligados durante a ‘Hora do Planeta’

Por: Gabriel Lara (Programa de Estágio) - Supervisão de Vanessa Valente

Conforme as orientações da organização não governamental brasileira WWF – Brasil, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), participou e orientou outras secretarias para a participação da “Hora do Planeta” neste último sábado. Durante o período das 20h30 e 21h30 todos os equipamentos de energia elétrica dos próprios municipais foram desligados, permanecendo por 1h em escuro total.

Este foi o 11º ano em que a Prefeitura de Sorocaba participa da “Hora do Planeta”, uma ação simbólica praticada no mundo inteiro desde 2007 com objetivo de repensar o consumo de energia e o seu impacto no meio ambiente.

Ao todo, foram 19 secretarias que participaram da ação, totalizando 156 prédios municipais reduzindo o uso de energia. A Sema explica que a colaboração neste ano, assim como a no ano passado – 138 Próprios desligados – expressa um crescimento do engajamento deste atual governo com a sustentabilidade.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Jessé Loures, essa ação é uma amostra do que podemos fazer se nos unirmos por meio da conscientização. “A Hora do Planeta” marca um importante momento em que todos estão voltados para a problemática das mudanças climáticas”, explica o secretário.

Muito mais por Sorocaba!