Prefeitura vai fazer o 3° sorteio do Nota Fiscal Sorocabana

Por: Laura Souza (Programa de Estágio) – Supervisão: Tânia Franco

A Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), realiza no próximo dia 30, o terceiro sorteio do programa Nota Fiscal Sorocabana. Todo cidadão que faz questão da emissão de notas fiscais quando de alguma compra, ou serviço, estarão concorrendo a 45 prêmios que vão de R$500 a 5 mil reais. Em 2018 a Prefeitura premiou 151 pessoas nas quatro rodadas do ano. Foi quase meio milhão de reais que retornou aos contribuintes, em dinheiro. 

O programa Nota Fiscal Sorocabana foi lançado no ano passado com o objetivo de incentivar a emissão de notas fiscais junto aos prestadores de serviço da cidade, valorizando os consumidores que consomem no comércio local. Os munícipes podem emitir suas notas fiscais em estacionamentos; academias; pet shops; escolas particulares; lavanderias; colégios; faculdades; cursos de idiomas; construtoras; conserto de eletrodomésticos; cabeleireiros; hotéis; motéis; oficinas mecânicas, empresas de vigilância e limpeza, entre outros. A lista completa de atividades emitentes da NF para efeito de sorteio pode ser conferida pelo site:  http://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/showdepremios

É importante lembrar que, para validar o documento, o consumidor precisa se cadastrar no site da prefeitura (sorocaba.sp.gov.br), através do banner do Show de Prêmios. A cada R$30 gastos juntos aos prestadores, a Sefaz gera um cupom que dá direito de o consumidor participar dos sorteios. Assim, basta apenas informar o CPF ao estabelecimento no momento em que pedir a nota fiscal. Quanto maior o número de notas solicitadas, maior serão as chances de o munícipe ser contemplado no sorteio.

O programa ‘Nota Fiscal Sorocabana’ é uma ferramenta que ajuda na arrecadação do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), tributo extremamente representativo na composição do orçamento do município. Os prêmios ficam à disposição dos contemplados até 60 dias a partir da data de publicação do resultado. Após esse período, os valores serão transferidos automaticamente ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) e convertidos em cestas básicas que serão doadas às entidades cadastradas.

Tags:, ,