Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/processo-seletivo-de-professores-recebe-1-923-inscricoes/
Acessado em: 19/05/2024 - 04h35

Processo seletivo de professores recebe 1.923 inscrições

Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

Seleção será por meio de prova de títulos; divulgação da classificação final está prevista para 1º de julho

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), recebeu 1.923 inscritos no processo seletivo para a contratação de Professores de Educação Básica (PEB-I). O período de inscrições ocorreu de 13 a 15 de junho e a divulgação da classificação final será no dia 1º de julho.

O secretário da Educação Flaviano Agostinho de Lima destaca o número significativo de inscritos que participaram desse processo seletivo, de caráter emergencial e por prazo determinado. “O processo será para suprir as vagas remanescentes em situações específicas, de professores que estão se licenciando ou que estão afastados; são questões circunstanciais”, enfatiza.

O processo seletivo consta de fase única, na qual os candidatos apresentaram, no ato da inscrição, os comprovantes de pré-requisitos básicos, conforme contam no edital. Tiveram ainda que apresentar títulos e comprovação quanto ao número de filhos menores de 18 anos, nascidos até a data do término de inscrição, o que também conta ao candidato para a classificação.

O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, prorrogável a critério da Administração Municipal. De acordo com o cronograma do processo seletivo, no dia 24 de junho será publicada a pontuação com classificação inicial; dias 27 e 28 serão para recursos e, no dia 1º de julho, sai o resultado dos recursos e classificação final e homologação.

A publicação da pontuação, classificação e qualquer alteração nesse cronograma será comunicada por edital, via Jornal “Município de Sorocaba” ou no site www.sorocaba.sp.gov.br[1] .

Endnotes:
  1. www.sorocaba.sp.gov.br: http://www.sorocaba.sp.gov.br/