Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/projeto-abracadabra-se-apresenta-no-parque-dos-espanhois/
Acessado em: 05/03/2024 - 03h18

Projeto Abracadabra se apresenta no Parque dos Espanhóis

Por: secom/secult

Visitantes e frequentadores do Parque dos Espanhóis poderão conferir atrações diferentes neste sábado (28). Em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – 21 de setembro, a Secretaria da Cultura (Secult), em apoio ao Projeto Abracadabra – Associação Cultural Fazendo Arte, traz uma palestra sobre o tema e uma apresentação artística, a partir das 10h.

A programação será aberta com a abordagem dos “Desafios e possibilidades do SUAS – Sistema Único da Assistência Social”, sob a responsabilidade da assistente social, Marianna Fernandes da Silva Campos Alves, pós-graduada em Trabalho Social e Gestão em Famílias pela ATUALIZE. Em seguida, às 10h30, o grupo de teatro do projeto Abracadabra apresentará uma performance teatral com o objetivo de conscientizar a população sobre a inclusão em seus vários aspectos; social, escolar e no mercado de trabalho. Além desses, a intenção é promover a discussão por mais respeito aos direitos as pessoas com deficiência, desconstruindo os preconceitos.

A Associação Fazendo Arte é uma entidade sem fins lucrativos. Foi criada em 2009 pelo ator e diretor Junior Mosko, com a finalidade de promover atividades artísticas e culturais como instrumento de transformação social. Já o projeto Abracadabra visa tratar de forma igualitária e inclusiva todos que o buscam, não fazendo distinção alguma entre pessoas e diferentes realidades.

O Parque dos Espanhóis está localizado na Rua Campos Sales, s/nº, na Vila Assis. Mais informações podem ser obtidas das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212.8170.