Projeto ‘Novos Hábitos’ realiza primeira ação no SAAE

Por: Isabela Rocha (Programa de Estágio) - Supervisão: Tânia Franco

O projeto “Novos Hábitos”, idealizado pela Secretaria de Políticas Sobre Drogas (Sepod) com a parceria do SAAE, realizou nesta segunda-feira (14) sua primeira ação de prevenção e combate ao uso de cigarros, por colaboradores da autarquia.

O tratamento tem duração de dois meses e utiliza da medicina tradicional chinesa, por meio da auriculoterapia, para combater distúrbios e doenças. As sessões são ministradas pelos alunos do curso de Biomedicina da Universidade de Sorocaba (Uniso) e pretende auxiliar na mudança de comportamento dos dependentes do tabaco.

Segundo o chefe da Seção de Reinserção no Mercado de Trabalho, da Sepod, Gabriel Bignardi, este é o piloto de um projeto da Secretaria de Políticas Sobre Drogas que pretende implementar novos métodos de combate aos vícios, mirando sempre os servidores públicos. Uma pesquisa será realizada ao longo do desenvolvimento do projeto visando a obtenção de parâmetros balizadores da ampliação da técnica à totalidade dos servidores públicos. O projeto desenvolvido pela Sepod tem o apoio do corpo docente da Uniso e segue orientações de pesquisa e implementação da OMS.

Tags:, ,