Resultado da oficina ‘Planejamento Participativo’ é apresentado aos empresários do setor metalmecânico
Por: Carol Fernandes (programa de estágio) - supervisão de Marcelo Andrade
Durante o encontro foram anunciadas ações que serão
desenvolvidas nos próximos meses
Empresários do setor metalmecânico, que compõem o Arranjo Produtivo Local (APL), estiveram reunidos nesta terça-feira (13) para o resultado da oficina de “Planejamento Participativo”. Os encontros aconteceram no último mês e foram ministrados pelo Sebrae-SP, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter).
A coordenadora regional do Sebrae-SP, Malú Salem, apresentou aos participantes o projeto “Sorocaba transformando o setor metalmecânico”, que deve promover o fortalecimento, aumento da visibilidade e reconhecimento da região como polo metalmecânico no mercado nacional.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda, Robson Coivo, participou da apresentação, ressaltando a importância das empresas para a cidade e enfatizando o compromisso da secretaria no auxílio ao setor. Também estiveram presentes o gerente regional do Sebrae em Sorocaba, Alexandre Martins, e a representante do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) Sorocaba, Eva Paulino.
Nos próximos meses, está previsto – dentre as ações do projeto -, buscar cursos específicos e capacitações por meio dos parceiros das instituições de ensino, Sebrae e das empresas de grande porte.
Durante a oficina de “Planejamento Participativo”, os participantes conheceram sobre a construção colaborativa, além de refletirem sobre os problemas do segmento a partir de prioridades e oportunidades de atuação.
Fotos – Fernando Abreu
Tags:APL, desenvolvimentoeconômico, metalmecânico, Sedetter