Reunião define segurança para o revezamento da Tocha Olímpica

Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

Na manhã desta sexta-feira (4), representantes das forças de segurança estiveram na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), em Sorocaba, para uma reunião de alinhamento dos detalhes da operação do revezamento da Tocha Olímpica.

Em conjunto com os funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), Secretaria de Serviços Públicos (Serp), da Urbes – Trânsito e Transportes e da própria GCM, os membros da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Federal, Polícia Civil, Tiro de Guerra e Guarda Civil de Votorantim puderam trocar informações e acertar atribuições de cada força, para que o evento internacional possa ocorrer com total segurança no município, tanto para quem fará o percurso como para os espectadores.

Os efetivos farão suporte ao evento em Sorocaba, dando reforço para a operação chefiada pela Força Nacional de Segurança Pública, que esteve na cidade no início de fevereiro, para coletar informações diversas que compreendem desde a condição climática do município, manifestações sociais, densidade populacional e sistema de trânsito.

Também participaram da reunião na sede da GCM os secretários municipais João Leandro da Costa Filho (Governo e Segurança Comunitária) e Francisco Moko Yabiku (Esporte e Lazer), além do comandante da corporação, Benedito Zanin (GCM), e Roberto Montgomery (Coordenador da Defesa Civil).

Em Sorocaba, a chama das Olimpíadas será carregada por sessenta e dois condutores, percorrendo um trajeto de aproximadamente doze quilômetros. Ela passará pelo município no dia 17 de julho e o evento total deverá ter uma duração de aproximadamente 2h30. A tocha finalizará seu percurso no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, dia 5 de agosto.

Tags:, ,