Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/romu-detem-homem-com-drogas-e-replica-de-arma-de-fogo/
Acessado em: 28/05/2024 - 16h35

Romu detém homem com drogas e réplica de arma de fogo no Jd. Nova Esperança

Por: GCM - Secom

Na noite desta terça-feira (24) a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizava patrulhamento pelo Jd. Nova Esperança e ao passar na Av. Nove de Julho, avistou três indivíduos, sendo que um deles entregava algo para outro que estava com mochila nas costas. Ao notarem a viatura se evadiram.

A equipe acompanhou o indivíduo que se evadiu por uma viela. Ele tentou se esconder em um quarto existente nos fundos dessa via. No momento em que o guarda se aproximava para abordagem, o homem pediu para não atirarem, pois estava em posse de um simulacro de arma de fogo.

Indagado, ele informou estar com dívida por causa de drogas e temia por sua vida, e que estava com drogas na mochila, pois iniciaria as vendas naquele momento. Em revista pessoal, foi localizado um simulacro de pistola, 230 pinos de cocaína, 24 porções de maconha e R$27,00. O indivíduo passou oferecer dinheiro aos guardas para o deixarem ir embora, diante da negativa da proposta, D.C.C de 32 anos partiu para cima da equipe, sendo necessário o uso moderado da força para conter a ação e algemá-lo.

Ao chegar ao Plantão Policial, o delegado tomou conhecimento dos fatos e solicitou que o indivíduo fosse levado ao Pronto Atendimento da Zona Norte para devidos cuidados médicos, ao qual foi avaliado e liberado pelo médico. Já no Plantão Policial Norte, o indivíduo passou a ameaçar os integrantes da guarnição responsáveis por sua detenção, sendo posteriormente autuado pelos fatos.