Na manhã desta quarta-feira (11), a ROMU realizava patrulhamento próximo da academia ao ar livre do Bairro João Romão, quando deteve dois indivíduos (B.H.D, de 32 anos e I.V.S, de 27 anos) por tráfico de drogas.
O fato ocorreu quando a equipe se deparou com os dois indivíduos em atitude suspeita em frente ao portão de uma residência, um deles entregava uma sacola plástica para o outro indivíduo. Ao perceberem a viatura, eles tentaram entrar rapidamente. Nesse momento a sacola ficou presa no portão e rasgou, espalhando algumas porções de maconha, cocaína e certa quantia de dinheiro.
Diante dos fatos, a guarnição seguiu no encalço dos suspeitos, até que conseguiu abordá-los. Ambos assumiram fazer tráfico de drogas. Na sacola plástica abandonada pelos indivíduos foram localizadas 55 porções de maconha, 149 microtubos de cocaína e a quantia de R$ 120.
Em averiguação no local da abordagem, foi encontrada ainda uma bolsa de motoboy, onde estavam 57 microtubos de cocaína e 299 porções de maconha, ambas com embalagens idênticas às localizadas na sacola presa no portão.
Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, onde a autoridade de plantão deu-lhes voz de prisão e elaborou o flagrante de tráfico de drogas, colocando-os à disposição da Justiça.